Saiba mais sobre preservação da fertilidade

Homens e mulheres veem, hoje, a necessidade de adiar o sonho de ter filhos. Para auxiliar neste comportamento, as técnicas de preservação da fertilidade oferecem a oportunidade de ambos os sexos terem seus materiais genéticos preservados, seja por razões pessoais, ou por conta de diagnóstico de alguma doença que possa afetar a fertilidade, como o
câncer.

Muitas mulheres estão optando por congelar seus óvulos para poderem ter a chance de realizar o sonho da maternidade no futuro. A vitrificação ou congelamento de óvulos, permite que os óvulos maduros conseguidos após a estimulação ovariana sejam criopreservados para utilização posterior.

Este também é o caso de homens que vão passar por quimioterapia e que desejam congelar o sêmen. Para os pacientes oncológicos que vão receber quimioterapia ou radioterapia, ter o material genético preservado é uma boa opção. Afinal, quando o desejo de se tornar pai vier, as chances de um resultado de sucesso são consideráveis.

Devido à ausência de formação de cristais de gelo, as taxas de sobrevivência dos óvulos e espermatozoides são elevadas, permitindo atrasar a maternidade e/ou paternidade com garantias razoáveis.

Além do congelamento de materiais genéticos de forma separada, há, também, a técnica de criopreservação de embriões. As taxas de sobrevivência embrionária após congelamento e descongelamento são elevadas e, com o aperfeiçoamento das técnicas de vitrificação, elas podem chegar a níveis de até 90% ou mais, dependendo dos pacientes.

Na Clínica Life Search, você conta com todos esses procedimentos, além de uma equipe altamente treinada e preparada para lhe atender com conforto e ética médica. Se você deseja preservar a sua fertilidade por mais tempo, procure um especialista. Pois como sempre é dito, o sonho de gerar a vida pode até ser adiado, mas jamais esquecido.

Compartilhe:

Posts Relacionados