Cada novo paciente que nos procura nos enche de orgulho, pois sabemos que ajudaremos a realizar o sonho de ser mãe.
Na primeira consulta com o especialista escolhido, há uma conversa inicial para saber tudo o que passa com a paciente ou o casal. São levantadas as principais informações possíveis para a escolha do melhor tratamento. Por isso, é importante que você fale tudo sobre o seu histórico de saúde.
Ao mesmo tempo, o médico solicita alguns exames para acompanhar com mais detalhes seu caso e tentar definir a causa da infertilidade, entre os de sangue e imagem. Na mulher, exames de sangue, ultrassonografia e histerossalpingografia, nos ajudam a tentar definir possíveis alterações. No homem, geralmente, iniciamos com a análise de sêmen, que deve ser solicitada juntamente com os exames da paciente.
Na primeira consulta é importante descrever bem o que a (o) incomoda. Dados como o início das tentativas para engravidar; a frequência de relações sexuais; presença de alguma doença no passado ou no presente, cirurgias e tratamentos anteriores como quimioterapia.
É importante sempre levar todos os exames realizados na pesquisa da infertilidade.
Com base em todos os exames e na anamnese, o especialista poderá lhe ajudar a descartar qualquer problema que possa estar atrapalhando o processo de fertilização e poderá identificar o melhor tratamento para seu caso.
Será um prazer atender você!