Blog Life Search
Ser mãe mais tarde: é possível

Ser mãe mais tarde: é possível

A capacidade reprodutiva das mulheres, a partir dos 35 anos, começa a ser diminuída devido à redução natural da reserva de óvulos viáveis. E isso pode ser preocupante para quem quer ser mãe mais tarde, devido a priorização de questões cotidianas e sociais na fase mais jovem. Mas hoje existem técnicas que preservam a fertilidade, conservando óvulos saudáveis, por meio de congelamento de gametas. Essa pode ser a melhor escolha para quem quer ter filhos depois do auge fértil.

Desde julho de 2015, o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou novas regras para a aplicação de técnicas de reprodução assistida. Antes, os médicos não poderiam fazer fertilização in vitro em mulheres acima de 50 anos de idade. Com as novas regras, apesar do limite continuar sendo 50 anos, exceções podem acontecer, desde que o médico assistente assuma a responsabilidade do procedimento. Uma avaliação individualizada e consciente por parte dos médicos, pode permitir o tratamento destas pacientes, uma vez que cada uma é única.

 Câncer

Algumas mulheres não escolhem ser mãe mais tarde, mas precisam devido ao acometimento por câncer. Graças aos avanços médicos, a evolução no tratamento do câncer tem aumento a sobrevida de pacientes atingidas por esta doença.

A quimioterapia e radioterapia podem diminuir a fertilidade destas mulheres e, com a cura do câncer, tem-se preocupado cada vez mais com a qualidade de vida das pacientes, principalmente no que se refere à preservação da fertilidade. Portadoras de neoplasias malignas podem realizar o sonho de engravidar, graças aos avanços da medicina na área de reprodução assistida. Atualmente, a técnica mais utilizada é o congelamento de óvulos ou de embriões. Conheça mais clicando aqui. Essa criopreservação deve ser realizada antes da quimioterapia ou radioterapia serem feitas.

Só quem é pai/mãe entende esse amor puro, sem limites, inexplicável… o sentimento mais intenso que existe! A Life Search é um serviço de Reprodução Assistida, criado com a sabedoria e expertise de profissionais renomados e com mais de duas décadas de atuação junto ao Laboratório de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da UFMG. Possui equipamentos e técnicas avançadas para tratamento personalizado e individualizado, cuidando do presente e do futuro.

Unidos pela missão de ajudar a realizar o sonho de gerar a vida, a Life Search preserva os mais elevados valores éticos, morais, de comprometimento, excelência, com foco nas necessidades do paciente. Conte com a gente!

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.