Blog Life Search
Segundo filho: 5 coisas que você precisa saber

Segundo filho: 5 coisas que você precisa saber

A espera pela chegada do primeiro filho vem sempre carregada de um misto de sentimentos. São os medos, a ansiedade, incertezas, mudanças e, principalmente, expectativas. Entretanto, quando se espera o segundo filho, a ideia de que já tem experiência e sabe o que virá pela frente nem sempre é a correta. Apesar de o segundo filho já chegar em um ambiente mais tranquilo, nada é como o primeiro!

A segunda gravidez traz novidades, novos desafios, novas questões e alegrias. Além disso, com a chegada do segundo filho, passam a ser dois pequenos em casa!  Pensando nisso, fizemos uma lista com cinco coisas que você precisa saber sobre o segundo filho. Confira:

1 – SUA SEGUNDA GRAVIDEZ NÃO SERÁ COMO A PRIMEIRA

Como já dissemos anteriormente, nada é como antes. Apesar de ser uma gravidez, processo pelo qual já passou uma vez, o momento não é como foi o do primeiro filho. São novos sentimentos, novas curiosidades, novas apreensões e alegrias. Afinal, estamos falando de bebês diferentes. Outro ponto é a figura do primogênito. Além do processo gestacional, você também terá de dedicar um tempo à criança.  

2 – NÃO EXISTE O MOMENTO PERFEITO

Mesmo que a gravidez seja planejada, não há como escolher o momento perfeito e exato. Isso porque a vida está em constante mudança e sempre haverá algo para “adiar” a chegada de mais um pequeno. Dessa forma, quando o segundo filho “anunciar” a sua chegada para aumentar a família, pode esperar por muita loucura, bagunça e, mais do que tudo, pelo inesperado.

3 – COMO TUDO NA MATERNIDADE, VOCÊ NÃO TEM TODO O CONTROLE

Ao planejar – ou não – a chegada de um filho, seja em qualquer momento, você não terá o controle de tudo! Pode parecer aterrorizante esta frase, mas nem tanto… É preciso ter a consciência de viver cada momento, mesmo que estejam sendo vividos pela segunda vez, eles se apresentam como únicos. Mais uma vez frisando: é uma nova vida que está a bordo e chegando ao mundo. 

4 – NADA FARÁ COM QUE O SEU FILHO MAIS VELHO ESTEJA PREPARADO

Sabe os ciúmes? Pois bem, eles estarão presentes na figura do irmão. Por mais que ele seja preparado para recepcionar o irmão, em alguns momentos ele pode querer chamar a sua atenção e de familiares, até mesmo por já ter se acostumado a ser o foco principal da família. Entretanto, não precisa de desespero, ele vai passar por isso e, certamente, amará seu irmão mais novo, mas é normal que o começo seja, no mínimo, complicado.

5 – VOCÊ FICARÁ RADIANTE E FELIZ

A chegada de um filho é sempre especial. É um presente que agracia toda a família. Multiplica a alegria, o companheirismo e, principalmente, o amor. Por isso, este tópico é apenas para te falar que tudo ficará bem!

 

Direitos reservados Life Search 2020.