Blog Life Search
Reações do bebê dentro do útero

Reações do bebê dentro do útero

“Uau! O bebê está soluçando dentro da barriga!” Se você já sentiu isso, com certeza se surpreendeu. Como uma vida tão pequenina, ainda dentro do útero, já pode ter crise de soluços?! É nesse momento que vêm as seguintes dúvidas: “Será que isso é normal? O bebê está bem? Será que ele engasgou? A gravidez está em risco?”. Calma! Está tudo muito bem, se forem apenas soluços. Confira agora algumas reações comuns dos fetos que você ainda não conhece:

SOLUÇO

O soluço fetal é um fenômeno normal e muito saudável, afinal, trata-se de uma espécie de “treinamento” que prepara o aparelho respiratório do bebê. Algumas gestantes sentem os soluços várias vezes ao dia. Outras podem nem perceber ou sentir como se fossem os movimentos convencionais. Fique tranquila, todas essas situações são perfeitamente normais.

SONHOS

Os bebês chegam a sonhar em 70% das 16 horas que passa dormindo dentro da barriga, diariamente. Os especialistas em fetos acreditam que os bebês rememoram o que aconteceu durante o tempo em que passaram acordados. Nos sonhos eles “revivem” os sons, movimentos e sensações. Fofo, né?

CHUTES

Os primeiros movimentos do bebê na barriga podem se confundir com as sensações do próprio corpo, como digestão e movimentação de gases. Mas, não fique ansiosa, porque entre o terceiro e o quarto mês, os “chutes” começam a ficar muito claros, e você vai amar sentir. E prepare-se! Alguns bebês mais agitados podem até te atrapalhar a dormir. Mas não é nada que você não vá se adaptar e amar. Caso queira saber mais sobre o assunto, leia a matéria “Os movimentos do bebê na gravidez”, na página do Portal Baby Center: http://bit.ly/1jiLMX0

VISÃO

O bebê não vê nada enquanto está no útero. Na verdade, já nascido e no primeiro mês de vida, o bebê só consegue ver o que está a cerca de 30 centímetros dele. Inclusive, recomenda-se que após o nascimento, ao quando segurar o neném, deixe ele bem pertinho de você para que veja o seu rosto. Para ler mais sobre o assunto e saber como estimular a visão do seu bebezinho, leia a matéria do portal Baby Center em: www.brasil.babycenter.com/l25011357/estimulando-a-visão-fotos

AUDIÇÃO

Desde o útero, os bebês são capazes de distinguir alguns sons, principalmente os mais familiares, como as vozes dos pais. A partir da 12ª semana de gestação, o sistema auditivo fetal já começa a funcionar. Os sons ainda não são captados com clareza, pois, além de a audição estar em estágio de desenvolvimento, ela concorre com os barulhos internos do organismo da mãe, como os do estômago e as batidas do coração. Ainda assim, é possível colocar músicas tranquilas e conversar com o bebê, para estimulá-lo. Converse dede já com seu filho, ele te ouve! E se quiser saber mais sobre o assunto, leia esta matéria no portal da Revista Crescer: http://glo.bo/1OuleRu

Informação bônus: você sabia que, além de relaxar a mamãe, a música enriquece o desenvolvimento físico, emocional e intelectual do bebê? Ela ajuda a diminuir o ritmo cardíaco do baby, deixando-o calminho, calminho. Além de ajudar a diminuir o estresse dos dois (mãe e filho) na hora do parto! Que tal utilizar a musicoterapia para estimular uma conexão mais profunda entre mãe e filho?

Para quem é marinheiro de primeira viagem e gosta de aprender bastante sobre os detalhes da gestação, separamos dois canais no YouTube para as mamães e papais que estão passando por esse momento novo, repleto de descobertas! Confira e inscreva-se nos canais abaixo, para receber algumas dicas importantes nesta fase tão especial da vida:

– Web Filhos

– Mãe de primeira viagem.

Para quem está grávida e quer acompanhar de pertinho cada semana da gestação, existem três aplicativos que permitem acompanhar a gravidez, oferecendo informações importantes sobre exames médicos necessários em cada fase da gestação. Além disso, esses apps ajudam a acompanhar o desenvolvimento do bebê e as mudanças no corpo da mulher, auxiliando no controle do peso e até mesmo calculando a data provável do parto. Confira abaixo:

– Mustela & Me

– Pregnancy+

– Minha Gravidez

Se tiver alguma dúvida sobre as reações do seu filho, não deixe de se consultar com o seu obstetra e fique tranquila. Curta cada movimento do bebê e prepare-se para dar à luz ao maior amor da sua vida em breve!

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.