Blog Life Search
O que é Screening Pré-Implantacional?

O que é Screening Pré-Implantacional?

Durante o processo de Fertilização In Vitro (FIV), um exame genético pode ser utilizado pelos médicos para certificar a qualidade dos embriões que serão transferidos para o útero da mulher. Esse tipo de exame é chamado de Screening Pré-Implantacional ou PGS. Por meio dele, é possível remover, com técnicas microcirúrgicas, algumas células para a análise cromossômica. Esse exame é feito de três a cinco dias após a FIV, sendo uma alternativa que permite a transferência de embriões com alta probabilidade de serem cromossomicamente normais, para o útero materno.

O Screeningx   Pré-Implantacional é indicado para:

  • Quem já teve filho com alguma anomalia cromossômica;
  • Casais que não conseguem engravidar, após várias tentativas de FIV;
  • Quem tem histórico familiar de doenças genéticas;
  • Pessoas com histórico de abortos recorrentes;
  • Mulheres a partir de 38 anos que desejam ter filhos;
  • Portadores de alguma alteração cromossômica.

 

É importante ressaltar que o PGS só será efetivo se for bem específico e recolher todas as informações possíveis das células de cada embrião. Além disso, apesar de ser indicado nos casos acima, o exame não está isento de falhas, elas podem ocorrer em 10% dos casos.

Com o passar do tempo, as técnicas que envolvem o PGS têm sido aprimoradas, graças à evolução das pesquisas relacionadas à genética molecular. Isso garante uma eficácia cada vez maior na implantação de embriões realmente saudáveis, durante a FIV.

Quer saber mais sobre esse exame? Deseja esclarecer algumas dúvidas sobre esse e outros processos relacionados à reprodução assistida? Clique aqui e entre em contato conosco.

 

 

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.