Blog Life Search
Mais sobre a orientação de coito

Mais sobre a orientação de coito

Chega um momento em que o “relógio biológico” toca e a necessidade de gerar uma vida, desperta. Um momento mágico e de felicidade para o casal que sonha em construir uma família. No entanto, alguns destes apresentam dificuldade para ficarem “grávidos”.

A orientação de coito é um tratamento que pode ser indicado para casais que tenham as trompas e os espermatozoides sem alterações. O procedimento é, também, conhecido como coito programado.

De modo geral, o tratamento “prevê” qual é a melhor época do ciclo da mulher, ou seja, qual é o período exato em que as suas chances de engravidar serão maiores. Neste momento, o casal é recomendado a manter relações sexuais com maior frequência, de modo a aumentar ainda mais as chances de que a gravidez ocorra.

O tratamento se caracteriza como simples para a fertilidade. Possui baixa complexidade e é realizado com o auxílio da ultrassonografia pélvica. Consiste, basicamente, em uma indução da ovulação controlada por meio de ultrassonografias realizadas a cada dois ou três dias.

As ultrassonografias são iniciadas após o oitavo dia do ciclo considerando o primeiro dia aquele no qual a menstruação desceu. Elas acompanham o desenvolvimento dos folículos que ao alcançarem o tamanho perfeito (média 18 mm de diâmetro) indicam o melhor momento para a fecundação. Estes possuem em seu interior óvulos que só se “desprendem” durante a ovulação. Assim, o casal saberá o período correto em que devem manter as relações sexuais. E, dependendo de qual for o resultado da primeira ultrassonografia, o provável dia ou período da ovulação já pode ser estimado.

Dando continuidade ao tratamento, tanto o endométrio como os folículos devem crescer de forma coordenada, o que é verificado por meio do acompanhamento ultrassonográfico a cada 2 ou 3 dias. Quando eles estiverem com o tamanho mais adequado para a fecundação, um medicamento denominado  “HCG”  pode ser indicado. O objetivo deste medicamento é ajudar na eclosão do folículo, com a maturação final e liberação do óvulo.

Nesta etapa, o óvulo passa pelas tubas e, dentro delas, poderá ser fertilizado por espermatozoides normais, ou seja, originados na própria relação sexual entre o casal. Com o tratamento, as chances do casal engravidar aumentam muito.

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.