Blog Life Search
FIV: Como será o parto?

FIV: Como será o parto?

Quando o assunto é reprodução assistida, é comum surgir inúmeras dúvidas. Mais comum ainda é as pessoas compartilharem informações sobre esse tema que, muitas vezes, não são verdadeiras. No caso do parto de uma mulher que engravida por meio da Fertilização In Vitro (FIV), por exemplo, as dúvidas são recorrentes. Muitos casais chegam às clínicas de reprodução assistida com as seguintes questões: posso ter um parto normal, se engravidar por meio da FIV? O meu bebê vai nascer prematuro? A cesariana é mais recomendada? Preciso de um acompanhamento específico, durante o parto? Para responder essas questões, separamos abaixo algumas informações sobre esse assunto.

Reprodução assistida X Tipo de parto

Depois da FIV, a gravidez será exatamente igual à gestação natural, incluindo o momento do parto, que pode ou não ser normal. A principal questão nesse caso é se o bebê está posicionado corretamente e se no momento do parto a evolução para um parto normal ocorrer sem riscos para a mãe ou o feto. Se a resposta for sim para as duas questões, a chance do parto ser normal será grande.

O meu bebê vai nascer prematuro, se eu engravidar por meio da FIV?

Não necessariamente. O nascimento de bebês prematuros (que nascem antes das 37 semanas de gestação) não está relacionado à gravidez pela FIV, mas a outros fatores, como, por exemplo, gravidez na adolescência (antes dos 16 anos), gravidez gemelar, mulher que já teve parto prematuro, hipertensão arterial na gestação e o descolamento de placenta. Como a mulher que utiliza técnicas de reprodução assistida tem mais chance de engravidar de gêmeos, muitas pessoas associam a gravidez pela FIV ao nascimento prematuro. O que também não é correto, já que nem toda gravidez gemelar resulta em nascimentos prematuros.

 Fiz a FIV. Preciso de um acompanhamento específico, durante o parto?

Caso a gravidez esteja evoluindo bem, seja no pré-natal ou durante o parto, os cuidados da gestação feita por meio da FIV são iguais aos de uma gestação natural. Por isso, não é necessário nenhum tipo de exame especial ou acompanhamento diferenciado, durante o parto.

Tem mais alguma dúvida sobre a FIV? Quer saber como podemos ajudá-lo a realizar o seu sonho de ter filhos? Clique aqui e entre em contato conosco.

 

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.