Blog Life Search
Exames que avaliam a fertilidade feminina

Exames que avaliam a fertilidade feminina

Quando chegam à LifeSearch, muitas de nossas clientes passam por uma bateria de exames para que nossa equipe consiga avaliar as condições fisiológicas de cada mulher. Confira alguns exames importantes:

Ultrassonografia transvaginal – é um exame de ultrassom por via transvaginal é possível detectar: reserva ovariana; endometriose ; alterações uterinas como mioma, pólipo e mal formações; alterações ovarianas e hidrossalpinge.

Dosagem de hormônios – essa avaliação dos hormônios é feita por coleta de sangue. Por meio dessa análise conseguimos detectar alguma condição endócrina que esteja causando problemas de fertilidade na mulher. Dá para avaliar ainda sobre os hormônios avaliados são os que têm relação direta com a ovulação, como o FSH e o LH LH e FSH, além da Progesterona, TSH – tireoide, Prolactina, Hormônio antimulleriano (AMH) e Inibina B.

Histerossalpingografia – nesse exame, avaliamos a cavidade uterina e a profundidade das tubas uterinas, por meio de aplicação de contraste através do colo uterino seguida por uma série de radiografias

Biópsia do endométrio – é ideal para avaliar a condição da parede do útero em casos mais específicos. Pode ser solicitado em caso de suspeita de endometrite refratária ou até mesmo de câncer.

Videolaparoscopia – é feita a partir de uma pequeno corte na região do umbigo onde é introduzida uma câmera para avaliar a existência de aderências pélvicas, endometriose, miomas, alterações ovarianas e permeabilidade tubária. cistos ou outros distúrbios que causam dificuldades para engravidar.

Se quiser saber mais sobre exames, converse com nossa equipe: (31) 3327-1030

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.