Blog Life Search
A inseminação intrauterina pode ser repetida?

A inseminação intrauterina pode ser repetida?

A inseminação intrauterina, também chamada de inseminação artificial é a colocação do sêmen, dentro do útero por meio de um cateter flexível. Com esta técnica, os espermatozoides, ao invés de serem depositados na vagina como ocorre durante uma relação sexual, são depositados internamente no útero. Sendo assim, a distância a ser percorrida pelo espermatozoide até o óvulo será menor e, consequentemente, maior a chance de gravidez.

Como no coito programado, os ovários devem ser estimulados por hormônios com o intuito de se ter um maior número de óvulos. O crescimento é monitorado por ultrassons repetidos até estarem no tamanho adequado. Neste momento, a ovulação também é desencadeada por uso de medicamentos e daí é marcada a inseminação.

A Inseminação Artificial é um procedimento simples. É indolor, sendo realizada sem anestesia e não dura mais que minutos. No dia do procedimento, o parceiro colhe o sêmen, que então é processado em laboratório retirando impurezas e selecionando os melhores espermatozoides. Com a mulher em posição ginecológica, o sêmen é colocado dentro do útero, perto dos orifícios internos das trompas, através de um cateter delicado que transpassa a vagina e o canal cervical.

Após a inseminação, a mulher deverá ficar em repouso no consultório por alguns minutos. Após esse período, poderá voltar às suas atividades cotidianas. A taxa média de sucesso é cerca de 15 a 20% por tentativa. Já as taxas mais altas ocorrem quando existe um número maior de óvulos, de 2 a 3.

Outro fator é a avaliação do esperma. Amostras dos sêmens com melhor qualidade, maior concentração e maior mobilidade têm grande chance de resultados positivos. Além disso, a idade também pode colaborar, ou seja, quanto menor a idade da paciente, mais chance de sucesso. A repetição de duas a três tentativas pode aumentar a chance de sucesso para 40 a 45%.

Em média não se incentiva a realização de mais de quatro ciclos de inseminação artificial. Após esse número, as chances de sucesso geralmente não aumentam. E, quando isso ocorre, os médicos vão dar outras opções de tratamento para se ter êxito de gerar a vida.

Direitos reservados Life Search
Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/b2/a5/lifesearch/public_html/wp-content/themes/lifeSearch/footer.php on line 259
2021.